OPS!Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Arcade Caseiro!!

Ir para baixo

Meu Arcade Caseiro!!  Empty Meu Arcade Caseiro!!

Mensagem por Dr_Bidu Dom 10 Abr - 9:49

Fala galerinha!!!

Tudo certo?? faz muito tempo que não entro aqui.. aliás.. acho q muitos não entram mais faz mais tempo ainda kkkk

Seguinte galera, quero compartilhar com vcs o meu projeto Arcade!!

Sim galera, eu fiz um arcade caseiro!! um gabinete show de bola q roda vários jogos de várias plataformas (através de emulador).. um sonho de criança que se tornou realidade!! de ter uma maquina de fliperama (arcade) em casa!!!.. as configurações eu passo jaja pra vcs!

Bom, chega de ladainha e vamos para a foto de como ficou o meu amado "fliperama" antigo:

Meu Arcade Caseiro!!  2vbrmuh

O que acharam galera?? Só falta eu adesivar ele e está finalizado completamente! rs

Vamos agora para as configurações dele:

Hardware:
- Raspberry Pi 2
- Cartão microSD de 16gb
- Monitor 19,5" LG Full HD
- Som: caixa de som com subwoofer e 2 satélites (2 caixinhas) com controle remoto.
- Controles: são 2 controles estilo PS2 com saída para ps2/pc que foram soldados para funcionar os botões do arcade.
- Botões do arcade são de acrílico e o Joystick nacional, que ajustei para ficar parecido com o sanwa (padrão internacional) que os comandos respondem mais rapido.
- Gabinete feito em MDF de 15mm. Na parte traseira fiz 2 portas ao invés de 1 inteira para poder mexer no monitor, etc.. se der alguma zica. E na parte frontal, para não ficar com aquele espaço em baixo do controle sem nada, fiz mais 2 portas (ao invés de 1 só), para utilizar como armário para guardar algumas coisas do meu quarto gamer.. como controle de ps4, alguns jogos, etc.. para deixar o quarto mais clean! kkk

Software
- Recallbox
- Sistemas que tem jogos até o momento: MAME, FinalBurn Alpha (CPS1), FinalBurn Alpha Libetro (já inclui CPS2 e CPS3), Neo Geo, Sega Mega Drive, Sega Master System, Super Nintendo, Nintendo 8 bits.
- Ao total estão instalados umas 7.000 roms por enquanto... vou ainda instalar roms de Sega 32x, Sega CD, Playstation 1, Game boy advance, Game Gear, Atari, PC Engine e alguns "point and click" do PC (por exemplo: Full Throttle, Day of the tentacle, The Dig, dentre outros).

É isso aí galera!! se quiserem saber mais, é só postar aqui, ou falar comigo no Twitter (@Dr_Bidu), ou no Skype (bidudois) ou qquer outro meio de comunicação kkkkk

um forte abraço e deixa eu ir ali que o Arcade ta me chamando pra eu jogar ele mais um pouco kkkk

abração e fui!!

@Dr_Bidu
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos